Homem que mantinha fábrica artesanal de armas de fogo é preso em Igarassu
14/04/2025
(Foto: Reprodução) Criminoso já havia sido condenado na Justiça do Ceará e estava foragido. Cinco armas calibre 12 foram apreendidas com fabricante artesanal
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (11) um homem de 34 anos, foragido do Ceará, por comércio ilegal de arma de fogo. De acordo com a corporação, o homem mantinha uma fábrica artesanal de armamentos, com diversos apetrechos, na cidade de Igarassu, no Grande Recife.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Com ele, foram apreendidas cinco armas calibre 12 (veja vídeo acima). A informação de que o criminoso estava em Pernambuco foi repassada pela Polícia Civil do Ceará.
Segundo a delegada Thayná Barbosa, titular do 3º Departamento de Repressão ao Narcotráfico, o contato foi realizado pela 2ª Delegacia Seccional de Juazeiro do Norte.
“Em 2020, ele foi preso em flagrante com uma fábrica artesanal, nessa mesma atividade delituosa, o artigo 17 [do Estatuto do Desarmamento]. Da prisão em flagrante dele, veio a sentença condenatória no estado do Ceará”, explicou a delegada.
A delegada acredita que, além das cinco armas calibre 12 encontradas, o homem também tenha fabricado muitos outros materiais já apreendidos pela polícia com outros criminosos.
“Aqui no estado de Pernambuco, foram apreendidas diversas armas, em diversos B.O.s [boletins de ocorrência] espalhados pelo estado, com esse mesmo tipo de arma, esse mesmo tipo de fabricação. Isso indica que, possivelmente, o criminoso que nós prendemos é o fabricante”, comentou.
Ainda segundo Thayná Barbosa, a equipe policial pernambucana foi assessorada pelo núcleo de inteligência do Denarc e realizou diligências durante toda a semana até confirmar o endereço do traficante de armas, no bairro Sítio dos Marcos.
Além do flagrante, o homem foi preso também pelo mandado de prisão do processo já transitado em julgado no Ceará e pela Justiça de Pernambuco, após a conversão da prisão em flagrante na sexta-feira em preventiva.
Material apreendido com fabricante de armas em Igarassu
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias