Empresários realizam eventos para divulgar Fernando de Noronha como destino turístico
03/04/2025
(Foto: Reprodução) Empresários visitam Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba com objetivo para qualificar agentes de viagens e divulgar a ilha. O 'destino Noronha' será divulgado
Raul Ribeiro/Acervo pessoal
A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) e a Empresa de Turismo de Pernambucop (Empetur) lançam na terça-feira (8) o projeto "Noronha te Aguarda", para divulgação da ilha entre os agentes de viagem.
O lançamento ocorre em Goiânia, mas a comitiva, formada por empresários locais e representantes do governo, também vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Ao todo, serão realizados 13 eventos e serão promovidas capacitações para 500 agentes de viagens até setembro. Segundo os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de qualificar agentes de viagens e “fortalecer a presença de Noronha como um destino de turismo sustentável e de alto valor agregado”.
Com um formato de roadshow, que é uma exposição itinerante destinada a levar um produto ou promoção a locais mais distantes, o projeto oferecerá capacitações sobre a biodiversidade, a estrutura de hospedagem, práticas sustentáveis na ilha e os atrativos, como pôr do sol no Boldró (veja vídeo abaixo).
Pôr do sol do Forte do Boldró, em Fernando de Noronha, patrimônio que será recuperado
O diretor de Marketing da Empetur, Diogo Beltrão, explicou a importância do evento.
“Essa iniciativa é importante porque é uma oportunidade de ter um contato direto com operadores e agente de viagens para venda dos produtos de Noronha de forma isolada e específica. Isso garante a venda para o público final de forma clara, coesa, com informações atualizadas do destino”, declarou Diogo Beltrão.
Centro-Oeste
A Associação de Hotelaria de Fernando de Noronha, outra entidade que também reúne donos de pousadas da ilha, vai realizar um evento para divulgação do destino, de 7 a 10 de maio. Nesse período serão recebidos dez agentes de viagens de Goiás e Brasília.
A programação tem o objetivo de ampliar a visitação em Fernando de Noronha de visitantes da região Centro-Oeste.
“A região Centro-Oeste cresceu bastante, tem um público muito bom para Noronha. Nós precisamos abrir as opções de visitantes, por isso é necessário apresentar a ilha ”, declarou o presidente de Hotelaria, Ailton Flor.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
t